-->

RESENHA | A Sereia, de Kiera Cass

Hoje trouxe mais uma resenha para vocês, e adivinha... É DA KIERA CASS Haha, juro que a proxima eu faço resenha de outro livro.

Imagem relacionada

Título: A Sereia
Título Original: The Siren
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2016

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

A cada leitura que faço da Kiera fico mais apaixonada pela autora, os cenários são surpreendentes, as historias cativantes, os personagens fortes, algo que leva a minha imaginação as alturas. E nesse ano, a tia Kiera relançou esse livro agora com uma editora responsável, ela também reformulou a historia e tudo mais. Mas ainda é surpreendente ler o primeiro livro da autora e ver como o trabalho dela é perfeito desde o começo!

“Vi a esperança nos olhos dela. Ela não queria que eu fosse. Talvez tivesse visto mortes demais num dia só”

 Kahlen era uma jovem sonhadora e romântica que, durante uma viagem com os pais, viu o navio em que estava ser naufragado as pessoas que estavam nele serem afogados inclusive sua família. Antes que seguisse o mesmo rumo que a família, ela desejou poder sobreviver, então Kahlen foi chamada para a Irmandade das Sereias. Elas a convidaram a se unir a elas, numa tarefa mortal. Esse livro acompanha a vida dessas garotas, que são salvas pela Água, e em troca precisam dedicar 100 anos de sua vida a esta entidade.

“Ela me puxou para si e cochichou no meu ouvido: — Bem-vinda à irmandade das sereias”

 Faltando apenas vinte anos para acabar sua sentença, Kahlen já está depressiva e cansada da vida que segue. Ela já tentou se misturar igual a suas irmãs, mas nada do que tenta dá certo, pois ela jamais se acostumou com isso. E assim tão próxima do fim, Kahlen se vê completamente envolvida em um romance proibido, que pode levar a morte de ambos.

 “Por algum motivo, sabia que esse amor era importante, como se cuidar daquela água com carinho significasse cuidar de mim mesma. E foi o que fiz. Amava meu corpo em recuperação. Amava minha alma gêmea de olhos azuis. E amava minha família adotiva. Apertei a garrafa de água contra o peito e amei a sensação”


 Confesso que eu esperava mais do livro. A personagem é muito depressiva, a narrativa superficial, Kahlen parece não se importar com ninguém, e por ser um livro único, o final que a autora deixou desagradou a maior parte de seus leitores.

 Apesar dos defeitos, eu gostei do enredo, um romance clichê que você acaba ficando em duvida pelos personagens. Gente, apesar do final ser aberto, eu adorei ele, e amaria se a Kiera fizesse uma continuação.

E vocês? Já leram, o que acharam? Não leram, gostaram da resenha?


20 comentários:

  1. Adorei, quero muito esse livro, quem não ama a Kiera Cass né?
    Beijos

    http://juntandoaspaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Realmente, todos amam a tia Kiera :3 Bjoss

      Excluir
  2. Fiquei mega curiosa para ler esse livro, vejo ótimas indicações deste livro ! Vou procurar saber mais e comprar, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, todos que lêem recomendam.
      Depois que ler me fale a sua opinião :3 Bjoss

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Eu já estava louca para ler o livro, e agora mais ainda! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, trata de ler logo, tenho que levar o máximo de pessoas para a Kiera Cass ~Moon Face~
      Beijosss

      Excluir
  4. Que legal. Não conhecia o livro!! Amei a dica, vou ler com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é uma otima leitura e espero que aproveite bastante :3

      Excluir
  5. Muito boa a resenha! Me fez ter ainda mais vontade de ler o livro. Nao vejo a hora de comprar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Compre logo para se apaixonar por esses personagens ❤

      Excluir
  6. Não conhecia esse livro amei a resenha,agora quero ler bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de sua resenha, ainda não li esse livro nem a coleção A Seleção, mas mesmo o livro tendo um final aberto a história sendo bem clichê ainda vale a pena ler, fiquei com vontade de ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que para ler os dois livros? E sim, os livros estilo clichê são os melhores ❤ Beijos

      Excluir
  8. Eu li esse livro e suuuper amei <3 Amo essa autora, haha
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE LIVRO É PERFEITO ❤ Não consigo achar alguém que odeie, ela é muito diva ❤
      Obrigada

      Excluir
  9. Nossa esse livro parece ser maravilhoso, já vou em uma livraria procurar! Parabéns pela resenha está maravilhosa, bem profissional! AMEII...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar maravilhoso nisso, AEEEEEEEE.
      Obrigada ❤

      Excluir
  10. Parabéns, gostei bastante da resenha, apesar de não ser meu estilo de leitura. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ❤ Uma pena, mas todos temos algo que nos sentimentos melhor.
      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo