-->

RESENHA | Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes

  Como Eu Era Antes de Você "Me Before You", livro escrito por Jojo Moyes, foi publicado em 2013 pela editora Intrínseca aqui no brasil.Resultado de imagem para eu era antes de você livro
Título: Como Eu Era Antes de VocêTítulo Original: Me Before YouAutor: Jojo MoyesEditora: Intrínseca
Páginas: 320Ano: 2013

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
O livro conta a história de Louisa Clark e Will Traynor. Os dois se conheceram depois que Louisa perdeu o emprego e foi até o Centro de Trabalho de sua cidade para procurar um novo, após muitas tentativas ela começa a desistir, só que uma nova proposta de emprego a surpreende.
“Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”
  Depois de aceitar uma proposta inusitada, Louise começa a pensar se sua vida foi realmente boa, comparando-a com a de seu novo “paciente”.
“Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”
 Will sempre teve uma vida cheia de aventuras, mas depois do acidente, sua vida deu uma reviravolta e ele foi parar em uma cadeira de rodas pesando se compensa mais morrer ou viver.
“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.”
 Este livro nos faz refletir muito sobre a vida, sobre como devemos vivê-la, aproveita-la e sobre como a nossa vida é capaz de se transformar de uma hora para outra.
 É muito envolvente, você vive a história juntamente com os personagens. Enfim, é impactante, emocionante, envolve uma realidade diferente, dura de encarar, com amor, elevação pessoal e frustrações.   Simplesmente, recomendo!
“Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver.”
  O livro além de ter uma narrativa fantástica, sabe muito bem como prender o leitor e fazê-lo ter uma leitura fluida ao redor da história.
“Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva…”
 O livro é emocionante, e além do mais, TEM O FILME que lança dia 16 desse mês. A continuação da história se chama Depois de Você e bem, eu ainda não li para falar dele kkk.
 Não leu? Ficou com vontade de ler?
 Já leu? Oque achou da resenha?
 Bjoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo