-->

RESENHA | A Coroa, de Kiera Cass

  A Coroa "The Crown", livro escrito por Kiera Cass e publicado em 2016 pela editora Seguinte faz parte da série A Seleção.


Título: A Coroa
Título Original: The Crown
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Ano: 2016
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
 Agora neste volume, a princesa Eadlyn está com vários problemas: sua mãe acabou de ter um ataque cardíaco, seu irmão gêmeo fugiu para se casar com a princesa da França, a seleção não está sendo um sucesso, seu pai teve que se afastar do governo e deixar tudo em suas mãos e ela ainda não sabe quem vai escolher para ser seu futuro príncipe.
 Além de todos esses problemas, Eadlyn recebe seu novo cargo de rainha e ela percebe a dificuldade que é se tornar rainha e que nem tudo é um mar de rosas.
“Mas a verdade é o amor, é como o destino, como o planejamento, como uma beleza, e é como um desastre”
  Com a seleção reduzida à elite, Eadlyn pensa que as coisas seriam mais fáceis, mas conforme o tempo corre mais difícil está para ela escolher seu futuro marido e príncipe consorte. Cada membro da elite mexe de uma forma com ela, mas mesmo assim, o coração de Eadlyn não se apaixonou por nenhum deles. E embora ela tenha sido liberada pelo pai a acabar com a seleção caso não encontrasse sua alma gêmea, Eadlyn sabe que para restaurar a paz ela terá que apresentar um marido a Illéa e assim o fará.
“É uma coisa engraçada ser o resultado de um romance de conto de fadas. É outra coisa parar para pensar que você pode encontrar um você mesmo. Você pode ler as histórias e ver os filmes, e você pode pensar que você sabe como tudo acontece”
 Ainda no começo do livro, Eadlyn reencontra Marid, filho conhecido do August Illéa, que promete ajudar a princesa a ganhar a confiança da população e dar novas ideias para trazer o povo ao seu lado. Eadlyn finalmente confia que pode reverter a situação com o povo, então os acontecimentos começam a dar certo e Eadlyn começa a focalizar em sua seleção.
“Eu não sabia o que dizer. Eu tinha uma outra tia. E ela tinha feito tanto por mim quanto qualquer outra pessoa na minha família recentemente. Mais do que alguns, realmente. Eu estava em dívida com ela”
As coisas começam a piorar quando ameaças externas colocam a seleção em risco, então Eadlyn resolve dar fim a seleção e escolher seu marido rápido. Ocorre que com essa decisão, ela poderá colocar em risco a única coisa que verdadeiramente lhe importa: o amor verdadeiro.
 Pode-se dizer que a Kiera Cass tem uma mente muito criativa e quis colocar mil e uma ideias em um livro com apenas trezentas páginas, o que com certeza prejudicou o andamento da história. Porém, mesmo com tal... Criatividade, o livro me fez se apaixonar ainda mais por essa autora incrível.
“O mundo acordou quando eu olhei para ele”
  Esse desfecho da série foi fantastico, uma narração simples e devo-lhe dizer que a Eadlyn está bem mais suportável agora, onde ela se mostra uma pessoa humilde e amorosa.

 Não leu? Ficou com vontade de ler?

4 comentários:

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo