-->

RESENHA | Trono de Vidro, Ketlyn LL

 Fevereiro se iniciou hoje e existe forma melhor de iniciar esse mês do que com uma resenha? Hoje trouxe um livro que é meu xodó.

Título: Trono de Vidro 
Autora: Ketlyn LL
Plataforma: Wattpad
Capítulos: Não determinados

Sinopse: Em uma nova era, onde o mundo caminha cada vez mais para seu fim e o egoísmo humano só cresce. Mesmo após terem dividido a sua sociedade em camadas e obrigando vários de seus cidadãos a viverem da pior maneira que existe.
 Além de que agora, dez  dos países mais poderosos do mundo estão dando inicio a uma nova guerra mundial, e junto surge uma nova rebelião. Para acabar com o descontentamento e acalmar as camadas inferiores, os dez príncipes dos dez países serão levados a um palácio flutuante juntamente com dez belas plebeias das camadas inferiores a fim de cada um se casar com uma delas. Mas entre elas está Aysla Young, uma jovem decidida de dezessete anos, que está preparada para confrontar até mesmo os seus superiores em busca de uma mudança.

 A história é uma distopia (Eu já disse que amo distopias?) contada pelo ponto de vista de Aysla Young, uma adolescente da camada mais inferior. Ela tem sonhos, o seu maior é se casar com Jasper, mas tudo desmorona quando ele termina com ela.

“Uma garota de vidro, caminhando para um trono de vidro... Prestes a ser estilhaçada”

 Incentivada por Halley,  sua melhor amiga, ela se inscreve em um concurso onde dez plebeias vão se casar com dez príncipes de dez países, resumindo, tudo dez. Aysla acaba sendo selecionada, e Halley não, então, consequentemente, as duas acabam se afastando.

“Ela cuspiu em mim e começou a dar puxões em meu cabelo como se fosse superior, eu estava chocada, mas não sou fraca. Me tenha como tudo, menos como inimiga”

 Depois de ser preparada, Ays sobe para o palácio flutuante, pronta para desafiar as leis da realeza. Mas lá tem muito mais do que simples príncipes mesquinhos, ela acaba se apaixonando, desapaixonando, apaixonando, quase sendo... parei com os spoilers por aqui, mas resumindo, ela terá que enfrentar muito mais do que esperava.

Me afastei ligeiramente do garoto que me circundava, podendo observa-lo e prestar a devida atenção em seus detalhes. Seus olhos eram lindos, um castanho claro...meio esverdeado. Mudava de acordo com a luz, seu sorriso sedutor, sua barba bem feito,o seu cabelo castanho escuro, que tinha um corte impecável, ele é lindo. E o pior, ele é como uma espécie de imã. Mesmo com suas roupas caras, ações de um convencido, pensamentos esnobes - que ele devia ter - e seu fofo nariz empinado

 Sou suspeita a falar, mas eu AMO essa autora. Ela é uma pessoa gentil, mas cuidado com o instinto assassino dela, e não se deixe enganar. Já sobre a história, eu gostei bastante, já que meio que sou apaixonada por realeza. E amores, tem uma personagem em minha homenagem, to podendo hein ~Emoji de lua~

Acabamos virando amigas depois de uma discussão boba por Nutella e não nos desgrudamos mais"

 Apesar de ter amado a história, senti falta das promessas feitas no começo, a Aysla mudou e não parece mais ser a mesma de quando começou o livro, além de ter encontrado vários erros de português na história. Mas recomendo que leiam e tirem a sua opinião própria.

 Espero que tenham gostado da resenha e deixem a opinião de vocês nos comentários :3

20 comentários:

  1. Ain, eu já li esse livro. Ele é um xodó mesmo, gostei da resenha, só não concordei em algumas partes, mas deixa baixo...

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, amora ❤ Obrigada por decidir fazer a resenha do meu primeiro book ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ❤ Imagina, estou aqui para resenhar mesmo, e não podia deixar esse de fora

      Excluir
  3. Que legal o livro! Eu nunca tinha ouvido falar, mas amo distopias, já leu Starters? É maravilhoso e eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ama distopias, vai adorar esse ❤️ Não li ainda, mas já vai entrar para a listinha de leituras ❤️

      Excluir
  4. Nunca ouvi falar desse livro mas gostei da história. Não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, mas é sempre bom sair da bolha, sabe?
    A resenha ficou ótima, parabéns!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da história ❤️ Sim, eu também vivo procurando mudar um pouco os estilos pq se não fico focada só em realeza, kkk

      P.S. Eu AMEI seu blog

      Excluir
  5. Já amei o livro, haha
    Não sou muito acostumada a ler esse tipo de ler mas fiquei curiosa em ler esse kkk
    Ótima resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom sair da nossa zona de conforto <3 Leia sim e obrigada :3

      Excluir
  6. Não conheço esse livro, mas você ha fez nascer em mim a vontade e necessidade de ler ele.. adorei a história. Preciso compra-lo o mais rápido possível! Haha.. sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, leia sim. Ele não está disponivel para venda ainda, apenas no Wattpad

      Excluir
  7. Muito boa a resenha, não conhecia o livro mas a sinopse e sua opinião me chamou a atenção. Também gosto de livros assim que a personagem confronta algum poder superior hahaha. Muito bacana Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom desses livros é que mostra que nosso país ainda tem salvação, pelo menos para mim

      Excluir
  8. Não conhecia o livro mas gostei da sinopse, achei interessante. Talvez eu pesquise mais sobre ele e o leia.
    Beijos *3*
    Blog | A Tal da Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a sinopse também foi o que mais me chamou a atenção (Eu que fiz para a autora, mas deixa baixo kkk)

      Excluir
  9. Resenha mto boa. M deu até vontade d ler o livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha ❤️ Vá ler, menina, e aproveite

      Excluir

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo