-->

RESENHA | A Prisão do Rei, de Victoria Aveyard

 Antes de tudo, me perdoem por não estar postando no blog, mas estou sem computador e está sendo difícil para conseguir atualizar. Então resolvi trazer uma resenha de um dos lançamentos mais bombásticos de 2017, o livro A Prisão do Rei, da Victoria Aveyard.

ATENÇÃO: Contém spoilers de A Rainha Vermelha e Espada de Vidro.

Resultado de imagem para A Prisão do Rei capa

 Título: A Prisão do Rei
Título Original: King’s Cage
Série: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 552
Ano: 2017

Sinopse: No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
  Mare Barrow é uma vermelha que descobriu possuir poderes ainda mais poderosos que os dos prateados, e embarca em várias aventuras para salvar outras pessoas como ela, denominados Sangue Novos, da tirania da corte real. Para isso ela se aliou a Guarda Escarlate, um grupo rebelde a favor dos vermelhos. Mas nem tudo são flores, em Espada de Vidro vemos como Mare sofreu lutando por essa revolução, inclusive perdendo pessoas próximas a ela.

“- Se o seu coração não estiver nisso, você vai causar a morte de muita gente.”

  No terceiro volume da série, Mare é mantida prisioneira pelo rei Maven. Apesar de sua atual condição, Mare tem uma vida que podemos chamar de rainha, mantida em um quarto de luxo, apenas com os guardas Arven mantendo-a sem seus preciosos poderes.  

“— Quem conhece a escuridão faz qualquer coisa para permanecer na luz.”

 Enquanto Mare sofre nas mãos do menino rei, a Guarda Escarlate luta para resgata-la, utilizando-se de todos os recursos possíveis, inclusive de pessoas importantes. E também podemos ver Cal sendo narrado por outra pessoa, e temos maiores consciência do que acontece por trás de tudo isso.

“— Agradeço minhas cores pela chuva - ele murmura.Sinto o oposto. Quero queimar.”
  
 Aqui também podemos descobrir mais sobre Maven, vemos seus medos e os motivos pelo qual se tornou o monstro que vemos atualmente. Mas, como a própria Victoria disse, não podemos romantizar todos os abusos que Mare sofreu nas mãos dele, e o ódio dela cresce cada vez mais por seu aprisionador.
 “Por um segundo, isso me deixa feliz. Então me lembro: os monstros são mais perigosos quando estão assustados.”

 Nesse livro vemos mais sobre o reino dos prateados e vermelhos, temos noção dos outros países e dos poderes dos outros Sangue Novos, também vemos mais sobre o misterioso país de Montford¸ onde os vermelhos vivem livres.

 Também vemos a forte critica social que a autora quis passar, todos os fãs estavam curiosos sobre como ela abordaria a vitória de Trump em seus livros, já que Victoria deixa bem claro que é totalmente contra ele. E posso garantir, a autora fez isso com sucesso.

“O reino de Norta, o reino de Rift, Piedmont, Lakeland. Prateados contra prateados, em disputas por pedaços cada vez menores.”

 Vendo as outras narrações, podemos perceber coisas da qual Mare não tinha noção, vemos os maiores medos de Evangeline Samos, e entendemos também o jeito de Cameron Cole.
 Chega, também, a ser surpreendente a forma como Mare evoluiu, o cárcere foi bom para ela, pois assim descobriu que não é única, e aprende a ser menos egoísta com as outras pessoas.

Nasci um principe. Tive mais privilégios do que quase qualquer um aqui. Fui criado com serviçais que atendiam a qualquer aceno ou chamado e fui ensinado que o sangue deles, por causa de sua cor, indicava que eram menos importantes do que eu (...) Essas são palavras que todos nós ouvimos. E são mentiras. Mentiras convincentes, para tornar a nossa vida mais fácil ou apagar a nossa vergonha, enquanto tornam a existência deles insuportável.”

  Apesar de todos reclamarem da obra, confesso que eu gostei muito dela, e não achei a narrativa lenta, explicou tudo o que era necessário e explorou o universo de Red Queen de forma surpreendente. Sim, o livro possuí muitos pontos desnecessários para a história, mas não é algo que EU considero ruim.


 Sim, a história é muito boa, mas o material do qual o livro foi produzido não me agradou muito. Enquanto tenho os livros de A Seleção a quase dois anos e eles estão com aparência de quase novos, os meus de A Rainha Vermelha estão com a capa riscada e em muitas partes amassadas, sendo que tomei muito mais cuidado com eles.

 E aí, o que você que já leu o livro, gostou? Não esqueça de deixar seu comentário, adoro ler todos eles.

Beijos!




27 comentários:

  1. Eu sou louca pra ler essa saga, inclusive tenho o primeiro livro porém não li até hoje, mas fiquei super interessada após sua resenha, e vai ser o próximo que começarei a ler! Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é ótima, recomendo que comece logo ❤ DE NADA!!!!

      Excluir
  2. Pela capa e pela sinopse parece ser bem interessante, já vou colocar na lista dos meus próximos livros para ler, beijos e muito sucesso com o blog!

    Feminee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura bem interessante. Eu gosto deste tipo de história. Parabéns pelo texto. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é ótima, que bom que gosta, espero que leia
      Obrigada ❤ Bjs

      Excluir
  4. Eu sou louca por sagas e livros já tive uns spoilers, mas ainda assim vou querer ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente têm os benditos spoilers, que bom, espero que goste
      Bjoss ❤

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar do livro, não me lembro aonde, porém eu não sabia que era uma saga. Tenho que ler os dois primeiros pra entender o livro ou se eu começar dele consigo entender?
    bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciana, recomendo que comece desde o primeiro livro, pois acho que seria complicado pegar do terceiro e conseguir entender o contexto
      Bjoss ❤

      Excluir
  6. Me interessei pela história, fora que a capa é linda!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do resenha, já tive interesse de ler esse livro.. amei!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bacana, ja vou baixar pra eu ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  9. Sou totalmente desatualizada quanto a essa série, mas pela sua resenha pareceu bem boa. Só sei que as capas são lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, que bom que gostou da resenha ❤ As capas são maravilhosas, amo elas

      Excluir
  10. Adoro ler, fiquei curiosa para ler esse livro! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha e sinopse parece ser muito bom e eu gostei bastante também da arte da capa, é linda.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte de capa é linda, espero que se interesse e leia ❤

      Excluir
  12. Oiee...tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei bastante e vou procurar lê-lo.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa saga, mas adorei a resenha. Vou ver se eu acho por aqui mas vou ter que começar pelo livro vol 1 kkkk... A capa é linda♡

    ResponderExcluir
  14. Acho que ninguém disse isso, não sei por que mas fui lendo e pensando na Seleção kkkk
    Deve ser um bom livro, a resenha ficou bem legal também

    ResponderExcluir
  15. Eu amo essa série, vou continuar a ler todos eles porque eu começo uma série ai vou e leio outra, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Ainda não li essa série, mas sempre vejo opiniões positivas e negativas a respeito. Acredito que é questão de gosto e identificação concorda? Que bom você ter gostado da leitura, mas uma pena o material do qual é feito. Gosto muito quando as páginas são amareladas e a capa mais firme. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo