-->

RESENHA | O Trono, de Chris Mattei

 Esse livro eu encontrei por um “acaso” no wattpad, depois de ver a entrevista da autora em um dos perfis sobre realeza. Confesso que enrolei um pouco para ler ele, mas me apaixonei totalmente pela história.

Resultado de imagem para clothing
Título: O Trono
Trilogia: A Herdeira
Autor: Chris Mattei
Plataforma: Wattpad
Capítulos: 327

 Sinopse: Catherine de Alcântara sabia que um dia seria rainha, só não esperava que isso acontecesse do modo como aconteceu. Ela tinha em mente o homem que passaria a vida ao seu lado, e estava feliz com isso. Mas, após um atentado terrorista durante um festa em um país estrangeiro, ela se vê em um turbilhão de acontecimentos sem sentido.  E agora para poder se tornar rainha, terá de abdicar do amor de sua vida e escolher outro marido. O que ela escolhera, o amor, ou o trono?
 A história começa durante um baile na França, onde a personagem principal está junto com seus pais e sua irmã. Podemos dizer que esse baile é o clímax de toda a história, pois é por causa dele que temos o livro.

“— Princesa de Altéa, Catherine Alcântara. — Arrumei meu vestido uma última vez quando ouvi meu nome ser anunciado. Um frio na barriga me surpreendeu quando enganchei meu braço no de Arthur que sorriu para mim antes de me conduzir até a ponta da escada.”

Catherine de Alcântara é a princesa herdeira de Altéa, e está noiva de Arthur Bourbon.  Apesar de ela ser completamente apaixonada pelo noivo, seus pais desaprovam a união, e por isso relutaram em dar essa benção.

“Havia chegado a França como Princesa de Altéa e ia embora como Rainha de Altéa. Era um peso ao qual não me sentia pronta para carregar.”

 Durante o baile, ocorre um ataque de rebeldes contra a monarquia e Catherine vê seu mundo virar de ponta cabeça, pois, como fala na sinopse, ela terá que escolher entre continuar com Arthur e abdicar a coroa, tornando assim a sua irmã completamente despreparada a futura rainha. Ou desistir de Arthur e ser a rainha de Altéa.

“Desci as escadas de madeira com certa melancolia por me lembrar das vezes em que descia pelo corrimão e escutava os gritos de reprovação de minha mãe, das vezes que caía por tropeçar no tapete e meu pai vinha em meu socorro. Não ia ser fácil.”

 Confesso que a primeira coisa que me atraiu foi a capa, feita pela incrível Laura Machado (Capista mais diva do wattpad), depois veio o nome, que achei algo digamos forte e por ultimo a sinopse, que assim me atraiu completamente. Confesso também que enrolei um pouco para ler, e só consegui dar inicio mesmo depois de ler a entrevista dela no perfil RealezaBr.

“Eu não conseguiria ficar perto dele por mais muito tempo. Dei um passo para trás cada vez que ele dava um em minha direção. E quando ele esticou o braço para me segurar, voltei a correr desesperadamente, mas com um destino em mente dessa vez. Tinha de voltar para o palácio mais que imediatamente. Precisava me recompor. Precisava de alguém com a mente sã para me ajudar”

 A escrita da autora foi outro ponto que me fez gostar do livro, é algo que te prende na historia e te faz sentir dentro da personagem. A única coisa que atrapalhou um pouco foram os erros de ortografia, que algumas vezes eu precisei reler a palavra para adivinhar ela.
 E gente, a autora é um amor de pessoa, respondeu quase (ou todos, não lembro), os meus comentários. Alem de ter 11 obras incríveis e prontas para te fazer se apaixonar.




4 comentários:

  1. ��não acredito no que meus olhos veem!!!! Amei essa resenha �� Muito obrigada do fundo do ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ❤️ E eu também amei seu livro :3

      Excluir
  2. Gostei da resenha, vou procurar para ler o livro, quem sabe eu goste ❤️

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião, adoro ler os comentários de vocês ❤

© Rabiscando Histórias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo